Deixo-vos com uma breve biografia sobre o autor:
Anthony Horowitz, nasceu no ano de 1956, em Stanfore, Midlesex, no seio de uma família de alto nível sócio – económico. Foi criado por amas e apaparicado pelos empregados.
Entretanto o pai, com problemas financeiros e em risco de declarar falência, decidiu retirar todo o dinheiro das contas na Suiça e depositá-lo numa outra conta, sob um nome falso. Entretanto a morte atingiu-o de forma fulminante. Durante anos, a mãe de Anthony procurou aquele dinheiro, em vão.
Aos oito anos, Anthony Horowitz foi enviado para um colégio interno. Se, por um lado, sair de casa fora um grande alívio, por outro, a escola, Orley Farm, tinha um ambiente aterrorizador, tendo em consideração que o director punia os alunos até sangrarem.
Embora a infância o tivesse marcado negativamente, também o presenteou com um dom ao facultar-lhe o material riquíssimo para a sua carreira de escritor.
Anthony Horowitz é, talvez, o escritor com mais sucesso em Inglaterra. Começou a escrever com apenas oito anos de idade e, aos vinte e três, publicou o primeiro livro.
Em 2005 foi galardoado com o Red House Children´s Book Award, que corresponde ao British Book Award para o melhor livro infantil e, em 2006, foi premiado com o Lacanshire Children´s Book of the Year Award. Recentemente foi nomeado para o galardão Crime Writer´s Award.
Em 2006, só com o Portão do Corvo, Horowitz foi galardoado com três prémios: Lacanshire Children´s
Book of the Year Award, Big Bishop Book Award e Redbridge Children´s Book Award. É também guionista de series de televisão tão aclamadas como Poirot, Mindsomer Murders ou Murder in Mind, da BBC.
Actualmente vive em Londres e é casado com a produtora de televisão Jill Green, com quem tem dois filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário